Produtoras de moda dão dicas sobre o que vestir nas festas de Halloween
Veja algumas inspirações

Produtoras de moda dão dicas sobre o que vestir nas festas de Halloween

Fantasias relacionadas a séries, filmes e personagens são os palpites das especialistas

Na próxima segunda-feira, 31 de outubro, é celebrado o Dia das Bruxas, mais conhecido como Halloween. Para a moda, isso significa abusar da criatividade, fantasias assustadoras e com um toque de sensualismo.

 

Em lugares como os Estados Unidos e países da Europa, a data sempre foi muito destacada pela dedicação nas decorações e roupas, além das tradições. No Brasil, o Halloween também é comemorado, porém, com a grande influência das redes, vem crescendo cada dia mais e, a moda por sua vez, recebe destaque.

 

“Não é mais novidade que de uns tempos para cá, com a entrada da internet em nossas vidas, as pessoas tendem a querer se expressar cada vez mais diante de suas particularidades. Na Moda não é diferente, e junto de comportamentos socioculturais, políticos e econômicos, em que a globalização se faz presente em cada canto do planeta, todas as pessoas necessitam de um espaço para liberdade de expressão”, declarou a professora e produtora de moda Bhru Colorida.

 

 

Segundo ela, datas como o Halloween permitem a interpretação de uma personagem, mostrando aquilo de mais íntimo. Além disso, Bhru afirma que maquiagem e cabelo fazem parte da composição. “Se tornam extremamente elaboraras, olhar marcado e muita criatividade na hora de pintar elementos da face. Os penteados se tornam secundários, já que os cortes de cabelo ganham lugar na representatividade do ser”, declara.

 

Para Vitoria Guessi, formada em Moda, além dos clássicos – palhaço, coringa, vampiro, fantasma, etc. – fantasias relacionadas a séries, filmes e personagens vão se destacar neste ano. “Tenho visto algumas inspirações nas redes sociais e acho que essa é a tendência mais forte para 2022”, informou.

 

 

De acordo com ela, fantasias all white ou all black não tem erro, já que são peças comuns do guarda-roupa. Algumas de suas inspirações são fantasias de noivas, agente secreto, cisne negro, matrix, piratas – que usavam peças dessas cores e complementavam com os acessórios necessários e uma make mais pesada e assustadora. “Eu apostaria em algo assim, para não ter que comprar uma fantasia e depois deixar guardada. Super dica: tem muita inspiração legal no Tik Tok e Pinterest!”, revelou Vitoria.

 

Confira as fantasias de algumas famosas para se inspirar:

 

 Hailey Bieber

 

Kylie Jenner

 

Rafa Uccman

 

Mari Gonzalez


Fotos: Pixabay e reprodução (instagram)

Compartilhar: