Walter Gomes prestará novo exame da OAB em Ribeirão Preto
Ex-vereador tenta pela segunda vez passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil
O ex-vereador Walter Gomes, investigado na Operação Sevandija, conseguiu uma autorização do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para realizar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil no dia 20 de outubro. Gomes foi preso após a deflagração da Operação Eclipse, um dos braços da Sevandija
O ex-vereador, que está solto após passar mais de 1 ano e 8 meses detido em prisão preventiva, teve aceita a solicitação para prestar a prova pela 4ª Vara Criminal.
O Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) não se opuseram à decisão. Gomes é formado e Direito, e em razão disso, está apto em prestar a prova.
Esta é a segunda vez que ele presta o exame. Em 2018, o ex-parlamentar tentou, mas não foi aprovado. Na ocasião, o Portal Revide ouviu especialistas que afirmaram não existir empecilhos para que o ex-vereador preste o exame.
Porém, se ele for aprovado e realizar a inscrição na Ordem, qualquer pessoa poderá solicitar a instauração de um procedimento de ausência de condições no tocante a idoneidade moral.
Foto: Arquivo revide