Patrulha Revide: mato alto em calçada de terreno atrapalha passagem de moradores do Jardim São Luiz
A prefeitura informou que enviará um fiscal ao local para averiguação das condições do imóvel e eventual aplicação de multa

Patrulha Revide: mato alto em calçada de terreno atrapalha passagem de moradores do Jardim São Luiz

Além da vegetação, podem ser encontrados galhos, garrafas e outros tipos de lixos espalhados pelo local

Um terreno localizado entre as ruas José Sapienza e Doutor Soares Romeu, no Jardim São Luiz, Zona Sul de Ribeirão Preto, está atrapalhando a travessia dos pedestres que passam pelo local. Com uma vegetação que invade a calçada e a rua, os moradores da região reclamam que não conseguem se locomover pelo lugar.

O Patrulha Revide desta quarta-feira, 22, visitou o local para verificar a vegetação. Além do mato alto, podem ser encontrados galhos, garrafas e outros tipos de lixos jogados pela calçada do terreno. 

Um dos moradores do quarteirão, que não quis se identificar, disse para reportagem que esse problema já ocorre há algum tempo. “Não sei afirmar ao certo quanto tempo a calçada não é limpa, mas o mato já está com cerca de 30 cm, e continua se espalhando irregularmente”, comenta.

O morador informa, ainda, que o mato alto não é o único problema. “O terreno em si está até com a roçada feita, porém o problema se encontra realmente na calçada, com a vegetação se alastrando e alguns galhos jogados. Há algumas semanas atrás, havia, inclusive, um sofá largado na esquina”, informa o morador.

Prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que por se tratar de um terreno particular, o Departamento de Fiscalização Geral enviará um fiscal ao local para averiguação das condições do imóvel e eventual aplicação de multa. Os valores das multas podem variar de R$ 899,50 a R$ 1.542, dependendo da metragem do terreno.


Foto: João Camargo

Galeria de imagens

Compartilhar: