CPI do Anexo da Câmara de Ribeirão espera concluir relatório em 40 dias
CPI do Anexo da Câmara de Ribeirão espera concluir relatório em 40 dias

CPI do Anexo da Câmara de Ribeirão espera concluir relatório em 40 dias

Laudo realizado por professor da USP será entregue até o fim do mês

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que investiga irregularidades na construção do prédio Anexo da Câmara, Otoniel Lima (PRB), disse que o relatório final do processo deve ser entregue dentro de 40 dias, e que não tem a intenção de pedir a prorrogação do tempo de funcionamento da banca.

Nesta quarta-feira, 10, a comissão recebeu o professor José Elias Laier, da Universidade de São Paulo, que é especialista em engenharia de estruturas, e está produzindo o laudo sobre possíveis irregularidades encontradas na construção do prédio anexo.

Laier informou que o laudo completo deve ser entregue à CPI até o fim do mês de março. Até o momento, ele examinou o projeto e o cronograma físico-financeiro da obra, baseado nas planilhas e documentos apresentados pela Câmara e pela construtora Cedro, responsável pelo projeto.

“Nesta fase, não foram detectados problemas. Nesta parte está tudo correto. Mas como a obra não foi entregue, quer dizer que o cronograma físico-financeiro não foi seguido corretamente, e na próxima etapa, me debruçarei nesta situação, para saber qual foi o problema”, disse Laier, que espera que possa concluir o laudo no período de 20 dias.

O presidente da comissão, Otoniel Lima, acredita que com o laudo do especialista em mãos, e com outro que está sendo realizado por uma empresa contratada pela Cedro, o material seja suficiente para confecção do relatório, que está a cargo do vereador Isaac Antunes (PR), relator da CPI.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: