Duarte Nogueira diz que fará ‘mais com menos’

Duarte Nogueira diz que fará ‘mais com menos’

Prefeito eleito de Ribeirão Preto diz que começará a trabalhar já nesta segunda-feira, 31, e prometeu dar uma nova cara para o município nas primeiras semanas de governo

Com 147.705 votos, Duarte Nogueira (PSDB) foi eleito prefeito de Ribeirão Preto no segundo turno das eleições municipais de 2016. Na quarta tentativa pela cadeira do Palácio Rio Branco, Nogueira foi eleito para governar o município até 31 de dezembro de 2020, a partir de 1º de janeiro de 2017.

Ricardo Silva (PDT) recebeu 111.697 votos. Votos em Branco foram 10.810, Nulos foram 44.912, e o número de abstenções foi de 120.257. Ou seja, somados, os votos não validados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 175.979.

Deputado federal, e agora prefeito eleito, Nogueira afirmou que pretende investir na parte social, embora ele seja realista em afirmar que terá de “trocar as rodas enquanto o carro estiver andando”, como definiu logo após a vitória consolidada, em entrevista coletiva em seu comitê de campanha, que estava lotado de simpatizantes.

O tucano, muito molhado de suor, em razão da grande aglomeração de pessoas no espaço, afirmou que começará a trabalhar já nesta segunda-feira, 31, para começar o preparo da transição entre os governos de Dárcy Vera (PSD) e o dele. Ele disse que agora aguarda a prefeitura para identificar quais são os caminhos adequados para trocas de informações sobre esta transição, e que, além disso, irá atrás de “aconselhamentos para realizar uma gestão exemplar e dinâmica”.

Nogueira, que se comprometeu a fazer “mais com menos”, promete entregar para seu sucessor, já que não há mais reeleição para cargos do Executivo, uma cidade melhor do que encontrou. “Botar as finanças em ordem e investir na parte social. Ribeirão tem que dar exemplo como uma cidade que cuida das pessoas que mais precisam. Que precisam de saúde, que precisam de educação de qualidade e oportunidades para chegar lá”, disse.

Mas ele reconhece as dificuldades, embora queira dar uma nova cara para o município nas primeiras semanas de governo. “Espero encontrar a prefeitura do jeito que o ribeirãopretano vê hoje a cidade. Cheia de mato, esburacada, desorganizada e desmotivada, mas tudo isso vamos superar”, analisou.

 


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: