Justiça suspende vereador acusado de manter ambulatório clandestino
Foram feitas buscas em suposta clínica clandestina mantida pelo parlamentar

Justiça suspende vereador acusado de manter ambulatório clandestino

Ministério Público e Polícia Civil acreditam que Waldyr Villela está atrapalhando investigações

A pedido do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil, a justiça suspendeu das funções como parlamentar do vereador Waldyr Villela (PSD). A promotoria suspeita que ele tenha tentado atrapalhar as investigações, escondendo documentos.

Leia mais:
Ambulatório clandestino de vereador é descoberto pelo Gaeco

O Gaeco informa que durante as buscas em uma suposta clínica clandestina, onde Villela, que é dentista, atenderia pacientes atuando como médico, os armários estavam vazios, aparentando terem sido recentemente esvaziados, sem que tenha sido permitido o recolhimento de agendas, cadernos de atendimento, fichários de pacientes, ou outras anotações típicas à atividade. Isso foi constatado em busca e apreensão promovida pelos investigadores.

No pedido à justiça, o Ministério Público e a Polícia Civil entenderam que esses fatores possibilitariam a prática de outros crimes através do desvio de função dos assessores, bem como a ocultação de outras provas e a destruição de documentos importantes para a investigação.

Com a decisão, Villela está proibido de acessar a Câmara Municipal, exercer atos estranhos à odontologia, bem como manter contato com seus assessores ou deixar a cidade.

Ele falou

Na sessão de quinta-feira, 10, Villela compareceu à Câmara após licença médica, disse que as acusações são falsas e afirmou que está com a cabeça tranquila. Leia mais aqui.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhar: