Nogueira apresenta ‘última cartada’ na negociação com os servidores
Nogueira apresenta ‘última cartada’ na negociação com os servidores

Nogueira apresenta ‘última cartada’ na negociação com os servidores

Proposta apresentada nesta quinta-feira, 13, prevê reajuste de 4,69% parcelado em três vezes

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apresentou o que ele apontou como “última possibilidade” para a administração municipal de proposta de reajuste para os servidores municipais, que estão em greve desde o dia 30 de março.

A proposta apresentada pelo município é semelhante à votada na última sexta-feira, 7, de parcelamento do reajuste de 4,69% em três parcelas – a primeira referente ao mês de março, a segunda seria paga em setembro (e não em outubro) e a terceira em dezembro (e não em janeiro, como foi proposto anteriormente) -, que poderia influir também no 13º salário.

Além disso, foi apresentado que o vale-refeição seria reajustado em 4,69% - inflação acumulada no período de março de 2016 e março de 2017 -, assim como o auxílio nutritivo dos servidores aposentados.

O valor do reajuste seria proveniente de remanejamentos de investimentos em outros setores, já que a prefeitura alega que no orçamento do município para 2017 não existe nenhuma previsão de reparação de perdas inflacionárias nos salários do funcionalismo municipal.

Nogueira apelou para que se possa ter um entendimento ainda nesta quinta-feira, 13, para que a paralisação seja suspensa. “Solicitamos para os servidores para que possamos ter um entendimento ainda hoje. Queremos que os servidores tenham noção das dificuldades que a cidade atravessa”, afirmou o prefeito, que ainda disse que as demandas não financeiras seriam negociadas separadamente e que os dias de greve passariam por reposições.

“Nós não vamos amargar esse ano o atraso de salário. É melhor receber um reajuste um pouco menor, do que sofrer com isso”, completou Nogueira. O prefeito pediu a ajuda dos vereadores, que estiveram presentes no anúncio da proposta, para facilitar a negociação com os servidores.

“Os vereadores queriam mais, porém temos que entender a situação do país. Um tem que tirar um pouco dali, o outro um pouco daqui para que possamos dar um passo a mais”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões (PDT), que esteve no anúncio com Nogueira e se dispôs a conversar com representantes do sindicato.


Foto: F.L. Piton

Compartilhar: