Waldyr Villela pode voltar para a Câmara de Ribeirão Preto nesta sexta-feira,17
Vereador está autorizado a reocupar a cadeira na Câmara a partir desta sexta-feira, 17

Waldyr Villela pode voltar para a Câmara de Ribeirão Preto nesta sexta-feira,17

Decisão do STJ foi lida nesta quinta-feira, 16, na Câmara dos Vereadores

O vereador Waldyr Villela está autorizado a retornar para as atividades na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto a partir desta sexta-feira, 17. Villela foi afastado do cargo em agosto de 2017, após denúncia do Conselho de Ética da Casa. O vereador é acusado pelos crimes de peculato, exercício ilegal da medicina desde 2008 e por exercício de atividade com infração administrativa.

O pedido para o retorno do parlamentar foi encaminhado por meio de telegrama pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e lido pelo vereador Jean Corauci (PDT). No documento, assinado pelo presidente do Tribunal, o ministro Reynaldo Soares Fonseca, foram revogadas as medidas de afastamento do cargo, proibição de frequentar prédios públicos e de manter contato com os assessores. A única restrição mantida foi a que impede Villela de deixar a cidade. Agora, também é preciso aguardar os trâmites da Justiça de Ribeirão Preto.

O Portal Revide tentou contato com o vereador mas ele não quis se pronunciar.

Atualmente, a cadeira de Villela é ocupada pelo vereador Dadinho (PTB). Questionado, o vereador afirmou que irá acatar a decisão da justiça e que esse era um risco que ele já conhecia. “É um recurso que cabia a ele [Villela], que tem todo o direito de defesa. A minha função enquanto vereador eu cumpri. Estou tranquilo, mas é lógico que a gente não fica tão feliz assim, querermos trabalhar mais”, declarou Dadinho.

 


Foto: Silvia Morais - Câmara de Ribeirão Preto

Compartilhar: