Cursos de especialização oferecem vantagens no mercado de trabalho

Cursos de especialização oferecem vantagens no mercado de trabalho

Centro Universitário Barão de Mauá conta com diversas opções de pós-graduação para o aperfeiçoamento profissional em diferentes áreas

Cursos de especialização oferecem vantagens no mercado de trabalho

Com mais de 20 anos de experiência, o programa de pós-graduação do Centro Universitário Barão de Mauá oferece cursos que combinam componentes teóricos e práticos, integrando a formação acadêmica com o mercado de trabalho e permitindo o aperfeiçoamento profissional dos estudantes.

Segundo o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Investigação Científica da instituição, o Prof. Dr. Felipe Ziotti Narita, a pós-graduação é uma etapa fundamental no percurso de formação profissional dos estudantes. “Os programas de pós-graduação abarcam cursos de especialização e MBA e são indicados a portadores de diplomas de graduação interessados no aperfeiçoamento profissional e no desenvolvimento das carreiras”, explica.

Pró-Reitor de Pós-Graduação e Investigação Científica da instituição, Prof. Dr. Felipe Ziotti Narita

Ainda segundo o professor, a pós-graduação permite o maior aprofundamento em áreas específicas, bem como o amadurecimento e a integração dos alunos junto às práticas e discussões correntes nas carreiras. “Trata-se da etapa do sistema de ensino que contribui para o desenvolvimento social ao formar profissionais altamente qualificados por meio de competências e acompanhamento das inovações”, acrescenta.

Vantagens profissionais

De acordo com o Pró-Reitor, o aprofundamento em áreas específicas e a atualização do profissional junto às discussões correntes na área permitem a efetiva inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Cursos de pós-graduação também são espaços para construção de networking e acompanhamento de tendências, sinalizando oportunidades profissionais.

“O mercado de trabalho passa por transformações profundas, exigindo cada vez mais conhecimento especializado, adquirido em um percurso de formação que precisa ser expandido para além da graduação. Uma pesquisa do Semesp, de 2021, baseada em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua e do IBGE, indica que profissionais com pós-graduação possuem rendimento de 150% a 250% superior aos que têm apenas a graduação”, revela.

O Centro Universitário Barão de Mauá possui cursos nas modalidades presencial e à distância, em formatos lato sensu de especialização e MBA, abrangendo três grandes áreas do conhecimento: Saúde, Tecnologia e Ciências Humanas e Sociais. “Trata-se de uma instituição com um programa de pós-graduação consolidado, que conta com muitas turmas formadas, finaliza Narita.


Fotos: Pixabay e divulgação

Compartilhar: