Campanha realiza exames gratuitos para diagnosticar a retinopatia diabética
Haverá transporte gratuito do centro da cidade para o Hospital Electro Bonini

Campanha realiza exames gratuitos para diagnosticar a retinopatia diabética

Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será realizado no dia 15 de novembro, no Hospital Electro Bonini

O Hospital Electro Bonini realiza no dia 15 de novembro, a partir das 8h, o Mutirão do Olho Diabético e da Diabetes, que vai oferecer exames gratuitos para diagnosticar e prevenir a retinopatia diabética. O evento é realizado pelo Centro Avançado de Oftalmologia (CAO) da Unaerp, sob a coordenação da professora Francyne Veiga Reis Cyrino,  e faz parte da programação do Dia Mundial do Diabetes, que ocorre em 14 de novembro.

A retinopatia diabética é uma complicação grave do diabetes que pode provocar perda severa da visão e até mesmo a cegueira. Com o objetivo de prevenir a doença, no mutirão serão realizados exames de aferição da pressão intraocular, dilatação de pupila para avaliação do fundo de olho, aferição de pressão arterial, glicosimetria e análise de urina. 

Durante o evento, os pacientes serão atendidos por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 8h às 11h. Haverá transporte gratuito do centro da cidade para a Hospital (ida e volta), a partir das 7h30, com saída na rua Álvares Cabral, ao lado do Teatro Pedro II.

Serviço
V Mutirão do Olho Diabético
Quando:
15 de novembro – as senhas serão distribuídas a partir das 8h
Onde: Hospital Electro Bonini - Avenida Leão XIII, nº 2.201 - Unaerp – Ribeirão Preto. Transporte gratuito do centro da cidade para  o Hospital  (ida e volta), a partir das 7h30, com saída na rua Álvares Cabral, ao lado do Teatro Pedro II.
Informações: (16) 3446-3307

 


Foto: Divulgação - Unaerp

Compartilhar: