Coletivo de Redução de Danos da USP de Ribeirão Preto busca voluntários
O evento é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais em geral

Coletivo de Redução de Danos da USP de Ribeirão Preto busca voluntários

Nesta terça-feira, 26, haverá o evento “Portas Abertas” para recrutar novos integrantes

O Acalma Redução de Danos, formado pelos alunos da USP, procura mais voluntários para o coletivo. Nesta terça-feira, 26, o grupo realizará o evento “Portas Abertas” para recrutar novos integrantes.

Segundo a coordenadora do Acalma, Juliana Mendes Rocha, aluna de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), o coletivo tem o objetivo de transformar a relação do indivíduo com a substância psicoativa. Juliana ainda ressalta que a redução de danos é utilizada internacionalmente e apoiada por instituições sobre drogas no Brasil, como a Secretaria Nacional de Polícias sobre Drogas (SENAD) e o Ministério da Saúde.

O coletivo é formado por alunos de graduação e pós-graduação da USP-RP com parcerias externas e outras áreas como a enfermagem, medicina, biologia, psicologia, pedagogia e publicidade. O grupo atua em festas universitárias, festivais, ações sociais e promove debates acerca do tema.

O evento é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais em geral. As inscrições podem ser feitas aqui.

O evento será às 12h30 na sala 2 da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. E também acontece às 17h30 na sala 5 da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

*Informações do Serviço de Comunicação Social da USP de Ribeirão Preto 


Foto: PixabaImagem de rawpixel por Pixabay

Compartilhar: