Incubadora de empresas de Ribeirão Preto está entre as 20 melhores do mundo
Ao todo, são 87 empresas instaladas no Parque, sendo 67 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica

Incubadora de empresas de Ribeirão Preto está entre as 20 melhores do mundo

Supera é a única brasileira em ranking mundial de incubadoras para startups

A Supera Incubadora, de Ribeirão Preto, é a única brasileira no ranking das 20 melhores de todo o mundo, de acordo com a UBI Global, responsável pelo Estudo de Referência 2019 – 2020. Uma das âncoras no complexo do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, na USP de Ribeirão, o ambiente de desenvolvimento de startups foi premiado na categoria “Incubadoras Universitárias de Negócios” e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e USP, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O prêmio da UBI, empresa de inteligência de mercado com sede em Estocolmo, significa que a Supera Incubadora foi reconhecida pela atratividade de seu programa de desenvolvimento de empresas e pelo valor que gera para as startups e para o ecossistema local. A entrega da premiação foi durante a Cúpula Mundial de Incubação (WIS 2019) em Doha, no Catar, no dia 6 de novembro, em evento promovido pelo Qatar Development Bank.

Para Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora, o reconhecimento é resultado dos esforços desenvolvidos há mais 15 anos, com objetivo de contribuir para que empreendedores consigam transformar pesquisas em inovação. O diretor presidente da Fipase, entidade gestora do Supera Parque, e professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Antônio Adilton Oliveira Carneiro, complementa que “o prêmio é um reconhecimento não apenas ao trabalho desenvolvido na gestão do Parque Tecnológico, mas também aos esforços dos diversos empreendedores ali instalados, muitos provenientes da universidade, que fazem com que a ciência esteja ao alcance da população por meio de produtos e serviços inovadores”.

Para Marcos Nogueira, coordenador da Agência USP de Inovação, a premiação demonstra o trabalho realizado. “O trabalho da Supera Incubadora é inspirador e esse é um prêmio mais que merecido. Trata-se de um ambiente de inovação e empreendedorismo, com infraestrutura e organização da incubadora excelentes. Parabenizo a todos que fazem parte desse importante projeto”, disse.

Para elaborar esse ranking, o UBI analisou 364 programas localizados em 78 países.  O ranking global que lista as incubadoras e aceleradoras de destaque em fomentar o empreendedorismo e a inovação pode ser conferido no site: ubi-global.com/rankings

Ao todo, são 87 empresas instaladas no Parque, sendo 67 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora Sevna Startups.

*Com informações da assessoria de comunicação do Supera Parque


Foto: Divulgação

Compartilhar: