Portal Revide chega a 4 milhões de visualizações em 2017
Portal Revide acompanha de perto dos principais acontecimentos da região de Ribeirão Preto

Portal Revide chega a 4 milhões de visualizações em 2017

Marca é inédita e representa crescimento de 50% em relação ao ano anterior

Na área de negócios é utilizado o termo “glocalização”, que significa a adaptação de empresas multinacionais a costumes regionais. A expressão também é utilizada no jornalismo, que é simplesmente quando um assunto que parece ser local ganha grande repercussão e extrapola os limites regionais.

Quem acompanhou o Portal Revide ao longo do ano de 2017 leu algumas dessas notícias que ganharam as páginas nacionais, como a história publicada no dia 13 de outubro em que uma mulher foi atacada por um galo em pleno Centro de Ribeirão Preto, ou a ovada levada pelo deputado federal Jair Bolsonaro, em um café, também no Centro da cidade.

Informações como essas foram algumas das publicadas no Portal Revide, que em 2017 bateu o recorde de acessos. As páginas do portal foram visitadas mais de 4 milhões de vezes no último ano e acumulou mais de 1,7 milhão de usuários únicos.

Os números mostram a guinada que o Portal Revide vem tomando. Apenas no ano que passou, o aumento na quantidade de acessos foi de 50% em relação aos acessos registrados em 2016, que já havia registrado crescimento de 56% em relação ao ano anterior. Isso mostra que as pessoas estão interessadas em receber informações sobre o próprio município, e reforça o interesse pelo jornalismo regional, como comenta a diretora da Revide, Isabel de Farias.

“O Portal tem buscado cada vez mais focar em assuntos relevantes para as pessoas, fazendo com que tenham interesse em saber o que acontece próximo a elas, o que é tão importante quanto qualquer decisão tomada pelo presidente da República, em Brasília. Isso demanda muito trabalho, e competência de nossos jornalistas, que estão em cima do lance dos assuntos que nos dizem respeito”, explica Isabel.

Não à toa, o Portal Revide vai além de Ribeirão Preto, município que concentrou 43% dos acessos durante o ano – cerca de 1,3 milhão – e chegou a São Paulo, com mais de 400 mil acessos, Franca, com quase 90 mil cliques e até o Rio de Janeiro.

Entre as reportagens que mais repercutiram, estão:
USP lança cartilha com cuidados em caso de engasgo de criança;
Pesquisadores encontram mar na região de Ribeirão Preto;
Inmet alerta risco de tempestade para este sábado em Ribeirão.

Além disso, o Portal Revide conta com uma editoria especial que acompanha a “Operação Sevandija”, que ainda tem muito que abordar durante 2018, que, inclusive, é ano eleitoral. Então, fique atento ao Portal, que muitas histórias serão contadas nos próximos 360 dias.


Arte: Alexandre Nascimento

Compartilhar: