Software de startup de Ribeirão recebe reconhecimento da ONU
Software de startup de Ribeirão recebe reconhecimento da ONU

Software de startup de Ribeirão recebe reconhecimento da ONU

Programa que gerencia suporte a pacientes, o CleverCare, recebe prêmio de congresso da ONU, realizado em Singapura

Em votação on-line, o software CleverCare, da Startup de Ribeirão Preto, Kidopi, foi consagrado o melhor programa digital com impacto na saúde pelo World Summit Award (WSA), promovido pela ONU, na última sexta-feira, 1º de julho, realizado em Singapura.

Ao todo, 40 inovações tecnológicas de diversos países foram escolhidas pelos membros dos 178 países membros da ONU. Esses projetos foram submetidos a uma votação pela internet, no site da conferência. Além disso, as inovações foram avaliadas durante o congresso por um júri técnico, que deu a decisão.

“É um evento sensacional, cheio de pessoas inspiradoras. Estamos sentindo a motivação e energia sendo carregadas ao máximo com esse prêmio”, disse Mario Sergio Adolfi, diretor executivo da empresa.

O CleverCare é um software que provê um suporte personalizado para pacientes via SMS. Ele funciona a partir de troca de mensagens, por meio da qual é possível realizar o monitoramento de remédios, acompanhamento de doenças e confirmação de consultas, por exemplo.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: