Polícia identifica autor de atentado na Catedral Metropolitana de Campinas
Delegado do caso informa que atirador, um analista de sistemas de 49 anos, não tem passagens criminais pela polícia

Polícia identifica autor de atentado na Catedral Metropolitana de Campinas

Cinco pessoas morreram em tiroteio no início da tarde desta terça-feira, 11

Foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, o autor do atentado ocorrido na Catedral Metropolitana de Campinas, no início da tarde desta terça-feira, 11, em que cinco pessoas morreram, entre elas o atirador, que teria cometido suicídio após disparar contra as vítimas.

A informação foi passada à imprensa pelo delegado da seccional de Campinas, José Henrique Ventura, no fim da tarde desta terça. De acordo com o delegado, Grandolpho tem 49 anos e trabalha como analista de sistemas. Ele não tem passagens criminais.

Leia mais:
Homem comete atentado na Catedral de Campinas e seis pessoas morrem
Atentado em Campinas: vítima está com quadro de saúde estável e deve ser liberada

“Seria uma pessoa fora de qualquer suspeita em circunstâncias normais. Agora, identificado, vamos buscar a motivação”, afirmou o delegado, que disse que documentos do atirador foram encontrados em uma mochila deixada dentro da igreja. “O vídeo que nós temos mostra ele chegando na igreja, o que prova que agiu sozinho. A chegada da polícia evitou um mal maior”, completou.

“O que nos interessa é saber quem era o atirador, para descobrir se ele era de Campinas ou da região. Agora estamos identificando as vitimas”, disse o delegado. Ele informou, ainda, que Grandopho morava em Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas. Os investigadores vão até a casa do suspeito para continuar as investigações.

Feridos

Quatro pessoas se feriram no atentado. Duas estão com o quadro de saúde estável e outra pessoa, atingida de raspão por dois tiros, já recebeu alta. A quarta vítima, internada no Hospital Municipal Mario Gatti, passa por cirurgia, em razão da gravidade dos ferimentos.


Foto: Reprodução Internet

Compartilhar: