Vizinhos fazem abaixo-assinado contra empresa de transporte de valores
Abaixo-assinado contra empresa de transporte de valores é realizado na zona sul de Ribeirão Preto

Vizinhos fazem abaixo-assinado contra empresa de transporte de valores

Por conta dos riscos, moradores do bairro Santa Cruz querem a saída da Protege; mais de 2 mil pessoas já assinaram o pedido de mudança

Moradores do bairro Santa Cruz, Zona Sul de Ribeirão Preto, fazem um abaixo-assinado contra unidade de uma empresa de transporte de valores instalada na região, a Protege Proteção e Transporte de Valores. Mais de duas mil pessoas apoiam, com assinaturas, a ação.

A advogada Vânia Rosseto, 52 anos, líder do movimento em parceria com a associação de bairros, explica que desde que a empresa chegou ao bairro, 13 anos atrás, as pessoas se sentem incomodadas pela insegurança em viver nas proximidades do local.

“O assalto na avenida Saudade, na madrugada desta terça-feira, 5, serviu como reforço para o problema ao qual temos nos atentado. Essa empresa traz riscos e provoca desconforto por conta do barulho e da movimentação”, explica a advogada.

A mulher afirma que tenta encontrar maneiras para a saída da unidade de transporte. “Até procurei pelos próprios funcionários do local e eles me disseram que para a empresa, os moradores são o escudo e garantia de segurança, já que o bairro é movimentado”.

Aparelhos de filmagens como os drones têm sobrevoado a região das reclamações há um certo tempo, o que causa preocupação. A Polícia foi acionada e já houve denúncias contra a permanência da transportadora de dinheiro, localizada na rua Humaitá, 310.

Instalação autorizada

Por nota, a empresa afirma que sua instalação é regular e autorizada. “Em relação ao abaixo-assinado de moradores, informamos que desconhecemos a existência desse documento. A Protege reitera que a instalação na região é regular e devidamente autorizada pela Prefeitura e Polícia Federal” registra a nota.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: