Hospital das Clínicas abre mais 34 leitos de Covid-19 em Ribeirão Preto
O hospital passará a ofertar 82 leitos de terapia intensiva e 56 de enfermaria

Hospital das Clínicas abre mais 34 leitos de Covid-19 em Ribeirão Preto

Após reengenharia das estruturas e contratação de pessoal, HC abriu mais 10 leitos de UTI e 24 de enfermaria

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto abrirá mais 34 leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19, ainda nesta semana. Serão mais 10 leitos de terapia intensiva e 24 de enfermaria.

Em nota emitida pelo HC e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, as instituições ressaltaram o momento crítico que a saúde atravessa com o agravamento da pandemia. 

"Considerando a agudização da pandemia em Ribeirão Preto e região e a sobrecarga dos leitos na rede pública e privada de saúde, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, [...] promoveu uma reengenharia em sua infraestrutura de leitos, equipamentos e pessoal e conseguiu, adicionalmente, disponibilizar, de imediato, para a população, mais 10 leitos de terapia intensiva de 24 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes infectados por Covid-19", informaram em nota. 

Com isso, o hospital passará a ofertar 82 leitos de terapia intensiva e 56 de enfermaria. Nesta terça-feira, 6, Ribeirão Preto registra uma ocupação de 93,4% nas UTIS. Dos 304 leitos ofertados, 284 estão ocupados.  Já na enfermaria a ocupação é de 79%. Dos 409 leitos, 327 estão ocupados. Essa é a maior taxa de oferta e ocupação de leitos desde o início da pandemia. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: