Ribeirão Preto confirma a sétima morte por Covid-19 e tem 259 casos da doença

Ribeirão Preto confirma a sétima morte por Covid-19 e tem 259 casos da doença

Boletim Epidemiológico mostra que 774 casos do novo coronavírus já foram descartados na cidade

Ribeirão Preto confirmou a sétima morte em decorrência da Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 27. A paciente, uma mulher de 70 anos, estava internada em um hospital da rede particular e tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. O óbito foi nesse domingo, 26.

O município registrou, também nesse domingo, 26, mais seis casos de Covid-19. Com isso, a cidade já soma 259 registros positivos da doença. Ao todo, 774 casos foram descartados. O sistema de saúde da cidade já recebeu 1.364 notificações de pacientes com sintomas da doença (número que inclui casos já confirmados, descartados e pacientes que ainda aguardam resultados de exames). No boletim não são divulgadas informações sobre pacientes que já foram curados da doença na cidade. 

Já os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave registrados somam 374 nesta segunda-feira, 27

Mortes
Na sexta-feira, 24, foi confirmada a sexta morte em decorrência da doença. O paciente, um homem de 73 anos, estava internado em um hospital público. Ele tinha diabetes e doenças pulmonares, segundo informou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Ainda segundo o comunicado, o paciente morreu na quinta-feira, 23.

Um homem de 87 anos foi a quinta vítima fatal da Covid-19, no dia 13 de abril. Além de ser idoso, a vítima possuía doenças cardiovascular e neurológica crônicas, o que o colocava no grupo de risco da doença. O óbito foi constatado em um hospital da rede pública. No dia 5 de abril, um homem de 57 anos, que testou positivo para o novo coronavírus, diabético e com doença cardiovascular crônica, morreu internado em hospital público. No dia 4 de abril, uma mulher de 89 anos, portadora de doença neurológica crônica, e que estava também em hospital público, morreu com a Covid-19. Já um homem de 76 anos que testou positivo para o novo coronavírus, em Ribeirão Preto, morreu no dia 3 de abril, no Hospital Ribeirânia. A primeira morte ocorreu em 26 de março. Gustavo Mercedes, de 36 anos, morreu após ficar internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele lutava contra um câncer há dois anos e possuía doença renal crônica.

São Paulo

O Estado de São Paulo registra nesta segunda-feira, 27, 1.825 mortes pelo novo coronavírus, 125 a mais desde ontem. Há também 21.696 casos confirmados da doença. A doença se dispersa para o interior, litoral e Grande São Paulo, que já respondem por uma a cada três óbitos e casos da Covid-19. Esses locais somam 653 óbitos (35,7% do total) e 7.707 casos (35,5%). Das 645 cidades de SP, 131 já têm registro de uma ou mais vítimas fatais da Covid-19. A doença também já infectou pessoas em 288 cidades. 

Isolamento abaixo da média estadual

A taxa de isolamento social em Ribeirão Preto ficou abaixo da média estadual no final de semana. Segundo o Governo do Estado, a taxa na cidade foi de 54%. A taxa considerada ideal é acima de 70%, mas o Governo de São Paulo já considera satisfatória quando ela fica acima dos 50%. Em todo o estado, a taxa ficou em 58% no domingo, 26.

No ranking das cidades paulistas monitoradas, Sertãozinho é o município da Região Metropolitana de Ribeirão com o melhor desempenho. Está em 15º lugar, com taxa de 65%. Além de Ribeirão e Sertãozinho, Jaboticabal é a outra cidade da região onde há o acompanhamento. Lá a taxa de isolamento do domingo, 26, seguiu a média estadual, de 58%.

Leia também:

Ribeirão Preto anuncia ampliação de distanciamento social até o dia 10 de maio

Confira as datas para a reabertura do comércio em Ribeirão Preto

Em sete dias, número de casos de coronavírus cresce 23,5% em Ribeirão Preto

Secretaria Municipal de Saúde tem 514 profissionais afastados em Ribeirão Preto

Pacientes com Covid-19 ocupam 16% dos leitos de UTI em Ribeirão Preto

Prefeitura de Ribeirão prorroga fechamento de parques e realização de eventos

Ministério Público e Câmara vão investigar contratação de ambulâncias em Ribeirão

Câmara derruba multa para quem não usar máscaras em Ribeirão Preto


Arte Revide

Compartilhar: