Ribeirãopretano concorre em festival mundial de Websérie

Ribeirãopretano concorre em festival mundial de Websérie

“Murder” está entre os 10 melhores roteiros de Webshow no planeta; Premiação acontece em evento que começa nesta sexta-feira, 6

Um jovem de 16 anos tem conquistado o público on-line com sua Websérie “Murder”. O suspense escrito, atuado e dirigido por João Vítor Zanato, lançado há menos de seis meses, vai defender Ribeirão Preto no maior festival de Webshow de todo planeta, o Rio WebFest, uma espécie de Oscar da internet.

O garoto conta que a ideia surgiu em 2013. “Fiz um conto de mistério - O caso de Luciano, e tinha todo um desenrolar misterioso, guardei estas ideias e amadureci. Até que no começo deste ano eu decidi rodar esta história. Convidei o elenco para participar, contei o conto pra eles e partir disso eu desenvolvi o roteiro para a internet. No final de junho deste ano começamos a rodar e gravamos na primeira semana de julho. A história possui quatro episódios”, explica.

Com enredo peculiar e atrativo, a websérie conta a história de uma família rica, composta por John Medeiros (João Vítor Zanato), sua mulher Charlotte Medeiros (Ana Elisa Lanzoni), e o filho do casal Peter (Arthur Zanato). Um certo dia há um desentendimento entre John e seu irmão ex-viciado Tom Medeiros (Igor Mandatti). Daí em diante, uma série de fatos levam o público a uma reviravolta. O texto foi inspirado em livros de Edgar Allan Poe e também de Agatha Christie.

João Vítor Zanato diz que a ideia de criar a websérie existe desde pequeno. “Nasci em 1999 e sempre me envolvi com teatro, esta é minha paixão. Sonho um dia em ser ator. Ao amadurecer essa ideia, chegamos ao Festival em que pessoas do mundo todo participam nas mais variadas categorias”, conta.

O Festival Rio Webserie terá sede pela primeira vez no Brasil. “O festival possui muito conteúdo diversificado, existem diversas produtoras e até atores famosos na busca por um dos prêmios. Em setembro, ao ver que estávamos concorrendo a melhor roteiro do planeta, eu e meus companheiros ficamos extremamente felizes e empolgados. Gastamos bem pouco na produção, tínhamos poucos recursos, fomos na cara e coragem e, acima de tudo, uma equipe boa. Temos cena no cemitério da Saudade em Ribeirão, no parque Prefeito Luiz Roberto Jábali – Curupira e muito mais. Por competir com produções milionárias, estamos realizados. É a coroação de um bom trabalho” , finaliza o jovem diretor.

O Festival ocorre desta sexta-feira, 6, até domingo, 8.

Para saber os detalhes e acompanhar de perto os participantes, clique aqui. 

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Divulgação 

Compartilhar: