Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia convocação de 114 professores concursados
Segundo a prefeitura, desde 2017, 1.061 professores foram chamados para a rede municipal

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia convocação de 114 professores concursados

Serão chamados docente de PEB II e PEB III de Educação Física, Língua Portuguesa, Arte, Ciências Físicas e Biológicas e Inglês

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, nessa segunda-feira, 9, o chamamento de 114 professores concursados para atuação na rede municipal de ensino.

Serão 51 docentes PEB II, 51 PEB III de Educação Física, um de Língua Portuguesa, sete de Artes, um de Ciências Físicas e Biológicas e três de Inglês. De acordo com o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, o chamamento foi realizado para substituir os docentes aposentados, exonerados e atribuir aulas livres. Os novos professores assumirão as salas de aula no início do ano letivo de 2020. “Temos trabalhado para garantir aos alunos acesso à educação. Em menos de três meses, entre maio e agosto, chamamos 234 professores concursados e temporários. Além disso, será realizado neste domingo, 15, o processo seletivo para contratação de professores em caráter temporário e emergencial”, afirmou.

Desde 2017, segundo a Secretaria da Educação, foram chamados 1.061 docentes: 336 em 2017, 186 em 2018 e 427 em 2019, mais os 114 da atual convocação.

Leia também:

Prefeitura abre "terceirização das creches" para Organizações da Sociedade Civil

Prefeitura de Ribeirão Preto abre novo processo seletivo para professores temporários

Prefeitura anuncia convocação de 53 professores concursados


Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: