Equipe de Jiu-Jitsu de Ribeirão ganha novos competidores

Equipe de Jiu-Jitsu de Ribeirão ganha novos competidores

Ao todo, nove atletas integram time do técnico André Ushirobira; Dentre eles, sete são estreantes

As novidades para a Equipe de Jiu-Jitsu de Ribeirão Preto não param. Após anunciar filiação junto à Federação Paulista de Jiu-Jitsu, o técnico André Ushirobira confirmou que nove competidores vão integrar o time da cidade para as competições da temporada. Dentre eles, está Fillipe Braga, mais conhecido como ‘Guria’, que conquistou duas medalhas de ouro no Brasília Open, em dezembro do ano passado.

“Os atletas estão bastante confiantes. É claro que a ansiedade pode atrapalhar o desempenho no tatame, mas estamos realizando um bom trabalho de preparação. Nos treinamentos eles mostram muita capacidade e rápida evolução. Nossa equipe ganha com eles na equipe. Um bom exemplo é o Guria que subiu no pódio em todas as competições que disputou no ano passado”, comenta o técnico da equipe, André Ushirobira.

Enquanto outros atletas já tem experiência em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, outro faixa-branca Rubens Granato vai, também, estrear este ano. Antes ele não havia disputado nenhuma competição.

“A busca por novos desafios e adrenalina me fizeram optar pela luta. Meu primeiro contato com o jiu [maneira abreviada de falar sobre a modalidade] foi com os primeiros torneios do UFC (Ultimate Fighter Championship). Vi Royce Gracie lutar e fiquei super empolgado em iniciar minha carreira também. Achei interessante a técnica onde uma pessoa com físico normal conseguia dominar adversários muito maiores”, lembra Rubens.

Outro que deve estrear na equipe é o faixa-branca, Fabiano Padilha. Acostumado com golpes do caratê há sete anos, o ex-carateca decidiu mudar de modalidade e migrou-se para o jiu-jitsu, para aprimorar técnicas de defesa, saúde e qualidade de vida saudável. Em sua nova fase, o atleta destaca que a paixão por artes marciais reflete no desempenho no tatame e vê de forma positiva a troca de modalidade.

"Tive uma experiência boa [no caratê]. Competi algumas vezes e, em 2013, peguei bronze no Campeonato Paulista da categoria e foi minha única medalha na modalidade. Gostei muito do esporte, sendo que o diferencial é a técnica utilizada. O mestre Ushirobira e os companheiros de treino, fazem a diferença. Pois o ambiente como um todo é excelente", destaca Padilha.

Confira a lista dos novos competidores da equipe:

Cassiano Merussi (faixa-branca, master, leve)
Lucas Arruda (faixa-branca, adulto, pena)
Fabiano Padilha (faixa-branca, máster, pesadíssimo)
Rubens Granato (faixa-branca, máster, leve)
Jesus Carlos “JC” (faixa-branca, máster, pesado)
Gabriel Foizer (faixa-branca, adulto, pesado)
Anderson Figueiras Ruggeiro (faixa-roxa, máster, meio-pesado)
Samuel Elias (faixa-roxa, adulto, pesado)
Fillipe ‘Guria’ Braga (faixa-marrom, máster, super-pesado)


Foto: Divulgação

Compartilhar: