Seleção masculina de basquete reage tarde e perde para a Lituânia

Seleção masculina de basquete reage tarde e perde para a Lituânia

Equipe brasileira chegou a ter 30 pontos a menos no marcador, reagiu, mas não evitou a derrota; próximo adversário é o time da Espanha

A seleção brasileira masculina de basquete reagiu tarde e acabou estreando com derrota nos Jogos Rio 2016. Ao contrário do que aconteceu no último amistoso, quando saiu vitorioso, desta vez o Brasil perdeu para a Lituânia por 82 a 76 (59 a 28 no primeiro tempo) em jogo disputado na tarde deste domingo, 7, na Arena Carioca 1. O time chegou a ficar 30 pontos atrás no marcador, iniciou a reação no último quarto, mas não conseguiu evitar a derrota. O armador Leandrinho foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

Depois de um primeiro tempo muito ruim, quando chegou a ficar 30 pontos atrás da Lituânia, o Brasil mudou de postura e conseguiu baixar a diferença para quatro pontos faltando 3m47s para o fim do jogo. A torcida brasileira deu um show na Arena do Futuro e, aos gritos de "eu acredito", por pouco não ajudou a virada do time em quadra. O técnico Rubén Magnano voltou com time totalmente modificado para o segundo tempo. 

O capitão Marcelinho Huertas disse que o grupo do Brasil é muito parelho e que acredita numa reação já na próxima partida contra a Espanha, na terça-feira, 8, às 14h15, na Arena Carioca 1. Sobre o fato de ter ficado no banco de reservas todo o segundo tempo da partida, o jogador salientou que foi opção do treinador.

"O time estava perdendo por 30 pontos de diferença no intervalo e ele quis mudar a dinâmica e a energia da equipe. Logo de cara deu certo. Somos um grupo de 12 jogadores, todos preparados para jogar em alto nível. Os meninos que entraram no meu lugar, no do Alex e no do Nenê conseguiram iniciar uma reação e foi mais do que justo que continuassem a jogar. Estávamos no banco apoiando, afinal somos um grupo. Ganha um, ganham todos. Perde um, perdem todos", frisou Marcelinho Huertas. 

A ala/armador Alex ressaltou a importância da torcida brasileira presente nesta tarde na Arena Carioca 1. Segundo ele, a galera acabou se contagiando a partir do momento que o time mostrou atitude e iniciou a contagiante reação dentro de quadra.

"Eles vieram junto com a gente porque mostramos raça no segundo tempo. Foi uma pena não ter conseguido virar o jogo apesar da grande reação que apresentamos hoje (domingo)", lamentou Alex.

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro


Foto:Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Compartilhar: