Dárcy é transferida da Polícia Federal, em São Paulo

Dárcy é transferida da Polícia Federal, em São Paulo

Prefeita de Ribeirão Preto é encaminhada para presídio feminino na Capital do Estado

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), foi transferida para a Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo, na tarde desta terça-feira, 6. Ela, que está presa preventivamente desde a última sexta-feira, 2, estava instalada na Superintendência da Polícia Federal, na Capital do Estado.

A Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo acusa a prefeita de estelionato, por fazer parte de esquema de recebimento de propina para a liberação de honorários advocatícios para advogada Maria Zuely Librandi, caso investigado pela Operação Mamãe Noel, a segunda fase da Sevandija.

Segundo delação premiada do presidente afastado do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues, Dárcy teria acordado receber propina de R$ 7 milhões. Além dela, estão presos Zuely, o advogado Sandro Rovani, e o ex-superintendente do Daerp e ex-secretário de Administração, Marco Antonio dos Santos.

A defesa da prefeita nega a acusação, e alega que Dárcy tem como provar sua inocência, e que tem colaborado com as investigações. A defesa também avalia a possibilidade de entrar com um pedido de habeas corpus para soltura de Dárcy.

Em São Paulo, ela estava disponível para a justiça para prestar mais esclarecimentos, e existe a possibilidade de ela ser encaminhada posteriormente para a o presídio de Tremembé, local onde cumprem pena detentos de casos de grande repercussão na mídia.


Foto: Júlio Sian

Compartilhar: