Desembargador nega mais um pedido de habeas corpus de Dárcy
Dárcy Vera aguarda apreciação de outro pedido de habeas corpus no STJ

Desembargador nega mais um pedido de habeas corpus de Dárcy

Decisão foi do desembargador Ricardo Sale Jr, que afirma que não viu motivos para concessão do habeas corpus

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Ricardo Sale Júnior mandou arquivar mais um pedido de liminar de habeas corpus da ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera.

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Justiça desta sexta-feira, 12. O desembargador considerou que não havia fundamento no pedindo, alegando que era uma reiteração de outros pedidos de habeas corpus feitos pela defesa em momento anteriores.

Cuida-se de mera reiteração, agora acrescida de considerações de mérito, inoportunas", escreveu Sale em sua decisão ao decidir que o arquivamento da solicitação.  A ex-prefeita de Ribeirão Preto está presa desde maio de 2017, após a cassação de um habeas corpus que a mantinha fora da prisão preventiva expedida pela Justiça.

No fim de dezembro, Dárcy Vera teve um pedido de reconsideração da prisão negado pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, o processo ainda aguarda ser apreciado pela Sexta Turma do STJ. O relator agora é o ministro Rogerio Schietti Cruz.


Foto: Reprodução

Compartilhar: