Ex-diretor técnico do Daerp presta depoimento na Polícia Federal
Ex-diretor técnico do Daerp presta depoimento na Polícia Federal

Ex-diretor técnico do Daerp presta depoimento na Polícia Federal

Luiz Mantilla chegou à delegacia na manhã desta quinta-feira, 8

O ex-diretor técnico do Daerp, Luiz Mantilla, prestou depoimento na Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 8. A PF, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público estadual (Gaeco), investiga fraudes em licitações e compra de apoio político na Prefeitura de Ribeirão Preto, na Operação Sevandija.

Mantilla chegou à Polícia Federal com o cabelo raspado e com o uniforme de detento. Ele é investigado por participar de esquemas de fraudes em licitações no Daerp, e cumpre prisão temporária. Ao chegar para depor, Mantilla não falou com a imprensa.

Nesta semana, a Polícia Federal e o Gaeco cumpriram mandado de busca e apreensão de documentos no Daerp. Licitações envolvendo a autarquia são suspeitas de terem sido fraudadas e são investigadas pela Operação Sevandija.

De acordo com a Polícia Federal, a ação de quarta-feira, 7, teve início após o recebimento de denúncias no final da tarde de terça-feira, 6. Os agentes estiveram na sede do Daerp onde encontraram e aprenderam documentos suspeitos no setor de engenharia.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: