PF e Gaeco deflagram segunda fase da Operação Sevandija
PF e Gaeco deflagram segunda fase da Operação Sevandija

PF e Gaeco deflagram segunda fase da Operação Sevandija

São cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva; entre as detenções, está a da prefeita Dárcy Vera

Operação Mamãe Noel é o nome da segunda fase da Operação Sevandija, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 2, em Ribeirão Preto. A ação da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) teve início por volta das 6h, com a detenção da prefeita Dárcy Vera (PSD). São cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.

A segunda fase da Operação Sevandija apura crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.

O nome desta fase se deve às evidências de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto repassou, entre os anos de 2013 e 2016, mais de R$ 5 milhões de reais aos demais denunciados, em dinheiro e cheques - valores desviados da Prefeitura Municipal. 

Os agentes responsáveis pela Operação concederão entrevista coletiva para a imprensa às 10h30 desta sexta.


Imagem: Revide

Compartilhar: