Comissão processante de Dárcy apresenta relatório nesta segunda, 13
A leitura oficial do documento será às 15h, na Câmara Municipal; votação de parecer ocorre na sexta, 17
A Comissão Especial Processante (CEP) que apura supostas irregularidades na administração da ex-prefeita Dárcy Vera faz a leitura oficial do relatório final às 15h desta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal. O relatório será votado na sexta-feira, 17, em audiência na subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A Comissão é presidida pelo vereador Fabiano Guimarães (DEM), tem como relator Marcos Papa (Rede) e ainda conta com a participação de Maurício Gasparini (PSDB). Como não existe mais o mandato para que Dárcy seja cassada, o relatório apontará pela manutenção ou não dos direitos políticos da ex-prefeita, o que pode afastá-la da vida pública por até oito anos.
A comissão analisa se Dárcy cometeu infração política em seu mandato. Os membros da comissão afirmam que o intuito da comissão é “dar uma resposta para a sociedade”, em decorrência dos fatos apurados ao longo das investigações da Operação Sevandija.
O documento será votado pelos vereadores na próxima sexta-feira, 17, em sessão extraordinária na OAB, já que Dárcy está impedida de entrar em prédios públicos, e é esperado que a ex-prefeita compareça, embora seja pouco provável.
Foto: Newton Barbosa