CPI do Daerp solicita cópias de licitações e sindicâncias da autarquia

CPI do Daerp solicita cópias de licitações e sindicâncias da autarquia

Comissão investiga licitação e contrato que também são investigados pelo Gaeco e Polícia Federal, na Operação Sevandija

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na concorrência nº 01/2014 do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), presidida pelo vereador Marcos Papa, quer ter acesso a todos os documentos desta e de outras licitações, assim como de sindicâncias administrativas instauradas pela autarquia. “Queremos analisar os documentos para ver quais atitudes tomar”, disse Marcos Papa, presidente da CPI.

Na tarde desta quinta-feira, Papa esteve, juntamente com assessores, no prédio da autarquia para analisar cópias de processos administrativos de concorrências que podem apontar mais irregularidades referentes ao contrato, feito com a empresa Aegea Engenharia. Na visita, ele também ouviu explicações do atual superintendente do Daerp, Tanielson Campos.

Assessores jurídicos dos membros da CPI selecionaram quatro contratos, referentes aos anos de 2011 a 2013 para alcançar uma base de contratação e servir de parâmetro ao contrato firmado entre o órgão e a empresa Aegea. “Estamos num momento de coleta de provas e de seleção de elementos para saber o que levou a esse contrato fraudulento, que lesou severamente os cofres de Ribeirão Preto”, comentou Papa.

Para o vereador, não só os agentes administrativos envolvidos na fraude devem sem punidos, como também a empresa que participou da negociação fraudulenta. “A AEGEA precisa vir a público e assumir a responsabilidade por esta tramoia, lesiva ao dinheiro do contribuinte”, adverte. Papa afirma que exigirá que seja devolvido aos cofres públicos centavo por centavo que foi levado, pelo que ele chama de “organização criminosa revelada pela Sevandija”.


Foto: Divulgação

Compartilhar: