CPI rejeita depoimento de porta-voz de construtora do anexo da Câmara
CPI rejeita depoimento de porta-voz de construtora do anexo da Câmara

CPI rejeita depoimento de porta-voz de construtora do anexo da Câmara

Proprietário da empresa Cedro não comparece a sessão, envia advogado e engenheiro da obra, mas vereadores não aceitam

O dono da empresa responsável pela construção do prédio anexo à Câmara de Ribeirão Preto não compareceu ao depoimento e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a obra. Os vereadores não aceitaram o depoimento de porta-voz.

O proprietário da Cedro, Gerson Alves de Melo, não foi à CPI por estar resolvendo assuntos particulares, e enviou como porta-vozes, o advogado Sérgio Moya e o engenheiro responsável pela obra, Alano Selli, porém os vereadores que participam da comissão rejeitaram o depoimento.

O presidente da CPI, Otoniel Lima (PRB), disse que a recusa foi em razão da convocação ter sido feita ao empresário, e não à empresa. Com isso, ele pediu uma nova convocação de Melo para participar da CPI na próxima semana.

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 10h, terá início a fase de acareações entre representantes da Contec, empresa que fez o projeto da obra; da Cedro; do ex-secretário de Obras Abranche Fuad Abdo; de Rogéria Maria Soares Frateschi, fiscal da secretaria de Obras; e de Clodoaldo Saad Franklin Almeida, que é engenheiro por formação, mas é concursado como motorista do Daerp. Ele estava emprestado à Câmara e auxiliou a antiga direção na fiscalização da obra.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: