Ex-secretário de Saúde recebe título de cidadão ribeirãopretano

Ex-secretário de Saúde recebe título de cidadão ribeirãopretano

Indicação para o título partiu do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB)

O ex-secretário de Saúde de Ribeirão Preto Sandro Scarpelini recebeu, nesta quarta-feira, 15, o título de cidadão ribeirãopretano pela Câmara Municipal dos Vereadores. 

De autoria do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB),  a sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Alessandro Maraca (MDB), e contou com a presença de familiares, amigos, membros da administração municipal e de diversos setores da saúde. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também participou do evento.

“Qualquer presidente da República estaria muito bem servido se você fosse o Ministro da Saúde do Brasil, dado a segurança que você passa para sua equipe, com uma condução tecnicamente impecável. Tudo isso porque você tem amor à causa que você abraça. Ribeirão Preto é grato a você”, disse Nogueira.

" Não se trata de uma homenagem minha, a homenagem é para vocês que me deram a oportunidade de trabalhar em Ribeirão Preto nesses anos. Tenho certeza que meu pai ficaria muito feliz, ele era apaixonado por essa cidade, tanto quanto eu sou”, afirmou Scarpelini.

Sandro Scarpelini foi secretário da Saúde de Ribeirão Preto entre janeiro de 2017 e setembro de 2021. Atualmente é chefe da divisão de cirurgia de urgência e trauma da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e presidente da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (FIPASE), mantenedora do Supera Parque Tecnológico.


Foto: Guilherme Sircili - Prefeitura

Compartilhar: