Centro de gestão da emoção

Centro de gestão da emoção

Concebido pelo fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres, em conjunto com o psiquiatra Augusto Cury, o espaço MultiSer, primeiro nesse formato a ser instalado em um shopping center no mundo

Centro de gestão da emoção

*Matéria publicada na edição 1089 da revista Revide.

O RibeirãoShopping e a Multiplan, atentos às questões relacionadas à saúde mental, desenvolveram um projeto inédito no Brasil, em parceria com a Dreamsellers, comandada pelo renomado psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury. Idealizado junto com o presidente e fundador da Multiplan, José Isaac Peres, MultiSer, o primeiro Centro de Gestão da Emoção do mundo dentro de um shopping center, será inaugurado no dia 11 de novembro, em Ribeirão Preto.

O megaprojeto de psicoterapia reúne nove salas de atendimento, uma sala interativa com 70 lugares para cursos (gratuitos e pagos), mezanino e uma praça de convivência, totalizando aproximadamente 500m². A Multiplan está investindo cerca de R$ 4 milhões para o desenvolvimento, implantação e operação do projeto.

Com uma equipe formada por 16 psicólogos para atendimento clínico, uma psicóloga gerente do projeto, um diretor e o embaixador e mentor do MultiSer, Augusto Cury, a iniciativa oferece atendimento a qualquer pessoa que necessite de acolhimento e de uma escuta sensível para falar sobre desconfortos como medo, ansiedade, luto, tristeza e sofrimento emocional. O espaço visa tratar e prevenir transtornos emocionais e conflitos interpessoais, além de contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional, da resiliência, da empatia e do empreendedorismo.

“Tratamos ao longo de muitos anos de dar prazer às pessoas, satisfazer desejos, mas quase tudo material. Agora, estamos iniciando um projeto que completará o nosso sonho: tratar, também, da alma humana. Assim, sinto que, com todas as alegrias que já proporcionamos, a nossa obra estará ainda mais completa, tratando de algo imaterial, o sentimento humano”, afirma José Isaac Peres.

“A nossa obra estará ainda mais completa, tratando de algo imaterial, o sentimento humano”, afirma José Isaac Peres

Além do atendimento psicológico, o MultiSer traz o programa gratuito “Você é insubstituível”, série de vídeos motivacionais exibidos no local mediante agendamento prévio, e os cursos pagos “Gestão da Emoção”, “Combatendo a Ansiedade”, “Mulheres Brilhantes e Emocionalmente Equilibradas” e “Pais Brilhantes”.

Outro destaque são os treinamentos para turmas fechadas com empresários, lojistas, grupo de magistrados, promotores, médicos, executivos, professores e alunos. “A sala de treinamentos é voltada para profissionais das mais diversas áreas, que também podem conhecer o teatro da mente humana e ampliar suas habilidades para se tornarem autores de sua própria história. Uma oportunidade para prevenir transtornos emocionais e desenvolver a inteligência emocional”, acrescenta Augusto Cury.

Augusto Cury descreve o projeto como uma oportunidade para prevenir transtornos emocionais e desenvolver a inteligência emocional

Para o superintendente do RibeirãoShopping, Marcos Botelho, o Centro de Gestão da Emoção chega para reforçar o compromisso do empreendimento em oferecer mais uma comodidade aos frequentadores, com uma experiência voltada para o aperfeiçoamento emocional do ser humano.

“Além de alimentar o corpo e a alma, temos que suprir nossa mente com reflexões e sugestões para que a gente aprenda a lidar com os impactos e adversidades que encontramos em nossos caminhos, sejam eles nas áreas pessoal, profissional, familiar e na vida social. E o MultiSer contribuirá com esse fortalecimento emocional”, realça. 

O MultiSer – Centro de Gestão da Emoção – está localizado na Alameda Gourmet do RibeirãoShopping, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 22h e aos sábados, das 10h às 18h. Aos domingos e feriados, o local atende por meio de plantão psicológico. 

O MultiSer possui nove salas de atendimento e uma sala interativa, com 70 lugares, para cursos


Fotos: Luan Porto/Divulgação

Compartilhar: