HC Ribeirão Preto busca voluntários para projeto de humanização
Interessados consolarão pacientes do hospital em momentos difíceis

HC Ribeirão Preto busca voluntários para projeto de humanização

A parceria do hospital com o Centro de Voluntariado do município busca proporcionar atendimento diferente do convencional

A equipe da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP) se associou ao Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) para lançar a ação “HumanizaDor”, projeto que oferece conforto para aqueles que passam por momentos críticos, seja pela própria saúde ou de algum familiar.

De acordo com a assessoria do hospital, a parceria com o CVRP ampliou a humanização e, com isso, permitiu “disponibilizar um atendimento que vá além do mecanizado e tecnológico”.

Segundo a vice-coordenadora do projeto e assistente social do HC, Jenifer Keller Cabral, as pessoas atendidas no hospital precisam de informações, mas também de alguém que as acolha e forneça uma palavra de conforto em momentos tão delicados, vivenciados na Unidade de Emergência. “Percebemos que os pacientes e, principalmente os familiares, depois que passam pelo cadastramento, ficam perdidos. Muitas vezes, com medo e apavorados”, comentou Jenifer.

O projeto "HumanizaDor" segue a Política Nacional de Humanização (PNH) em seus objetivos de acolhimento humanizado. Para a presidente do Centro de Voluntariado, Maria Beatriz Ferreira de Oliveira, “humanizar vai além de chamar pelo nome. É um olhar de carinho, uma atitude solidária, um sorriso, um ombro”.

Para ser voluntário, basta acessar o link.


Foto: Divulgação

Compartilhar: