Pesquisa da USP Ribeirão precisa de voluntárias com pele oleosa
Gestantes ou mulheres em aleitamento materno não podem participar do estudo

Pesquisa da USP Ribeirão precisa de voluntárias com pele oleosa

Interessadas devem ter 18 e 39 anos, usar filtro solar, não apresentar doenças dermatológicas ou histórico de reações alérgicas a cosméticos e não usar medicamentos para a pele

O Laboratório de Tecnologia de Cosméticos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP procura mulheres com pele oleosa para participar como voluntárias em estudo clínico conduzido por pesquisadores sob o comando da professora Patrícia Maia Campos.

As mulheres devem ter 18 e 39 anos, usar filtro solar diariamente, não estarem grávidas ou em aleitamento materno, não apresentarem doenças dermatológicas ou histórico de reações alérgicas a produtos cosméticos e também não usarem medicamentos para a pele.

O estudo dura de quatro a doze semanas, quando as voluntárias passarão por análises com métodos não invasivos em visitas realizadas ao próprio Laboratório de Tecnologia Cosméticos da FCFRP, campus em Ribeirão Preto, Bloco A, sala 40 A, Avenida do Café s/nº.

Responsável pelo estudo, a pesquisadora Marina Isnard receberá as voluntárias por meio do Whatsapp (19) 992930678. Mais informações pelo e-mail [email protected].

*Informações do Serviço de Comunicação Social da USP Ribeirão Preto.


Foto: divulgação | Serviço de Comunicação Social da USP Ribeirão Preto

Compartilhar: