Prefeitura de Altinópolis interdita Gruta do Itambé

Prefeitura de Altinópolis interdita Gruta do Itambé

De acordo com a administração, a medida ocorre após o desabamento do teto da Gruta Duas Bocas, que fica próxima ao local

Por meio de nota divulgada nessa segunda-feira, 1º de novembro, a Prefeitura de Altinópolis informou que interditou a Gruta do Itambé, localizada na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, para visitação. O fechamento do local ocorre após o desabamento do teto da Gruta Duas Bocas, localizada próxima ao local, que vitimou nove bombeiros civis que faziam treinamento. As grutas ficam localizadas em área particular do município.

LEIA MAIS:
Especialista avalia causas do desabamento da Gruta Duas Bocas, em Altinópolis
Vítimas de desabamento em gruta de Altinópolis são identificadas

De acordo a administração, a medida visa evitar que novos acidentes aconteçam.

Ainda segundo a prefeitura, a Gruta do Itambé permanecerá fechada até que um geólogo faça uma vistoria na área. A data da visita do especialista não foi informada pela administração.

Entenda o caso

O teto da Gruta Duas Bocas, no município de Altinópolis, desabou e deixou 11 bombeiros civis – que realizavam um treinamento – soterrados na madrugada do domingo, 31. O local é próximo à gruta e à cachoeira Itambé, pontos turísticos famosos da cidade. 

A Gruta Duas Bocas fica em uma propriedade particular e foi usada pelos Bombeiros Civis para a realização do treinamento. Ao todo, 28 pessoas participavam da ação.


Foto: Divulgação

Compartilhar: