Fabiano Guimarães é candidato à presidência da Câmara, em 2020
Eleições para a escola do novo presidente do legislativo devem acontecer no início de novembro

Fabiano Guimarães é candidato à presidência da Câmara, em 2020

Vereador dialoga com Nelson das Placas (PDT) para ocupar a cadeira de segundo vice-presidente

O vereador Fabiano Guimarães (DEM) é o primeiro candidato à disputa pela presidência da Câmara dos Vereadores de Ribeirão preto em 2020.

Após conversas de bastidores projetarem o vereador como o principal candidato do grupo considerado “governista” na Câmara, o parlamentar confirmou a informação ao Portal Revide. O vereador também dialoga com Nelson das Placas (PDT) para a cadeira de segundo vice-presidente

Como membro da Comissão Permanente para Auditoria e Controle de Gastos, o vereador afirma que obteve experiência do funcionamento interno da Câmara. 

Na Comissão, o parlamentar revela que foi possível realizar um mapeamento da Casa e que, com isso, será possível propor um novo organograma, com um mapeamento de competências com base na formação de cada servidor.

"É um ano sensível, um ano eleitoral. Tudo o que eu fizer, se for eleito, vai ser de acordo com os vereadores no sentido de avaliar o impacto de cada medida", declarou. 

Guimarães foi um dos principais articuladores, ao lado do líder do governo na Câmara e correligionário, André Trindade, de importantes vitórias da Prefeitura no legislativo. Entre elas, a aprovação das Organizações Sociais na Educação, chamada também de “terceirização das creches” e a Reforma do IPM.

O parlamentar é formado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA) da USP e pós-graduado como Gerente de Cidades pela FAAP.

Durante a legislatura de 2017-2020, a Câmara foi presidida por: Rodrigo Simões (PDT), Igor Oliveira (MDB) e Lincoln Fernandes (PDT), respectivamente. A eleição deve ocorrer no dia 5 de novembro.


Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão

Compartilhar: