Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 18

Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 18

Portal Revide separou resumo de assuntos para você ficar bem informado

Para começar a semana bem informado, o Portal Revide separou uma seleção de assuntos que te farão participar de qualquer conversa. Confira os destaques nesta manhã de segunda-feira, 18:



Com uma cerimônia que uniu cerca de 70 casais, na tarde deste domingo, 17, teve início em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, as ações do grupo Voluntários do Sertão. Os “casados” receberam documento de união estável, que os ajuda receber direitos sociais, notadamente os relacionados à previdência social, em caso de morte de um dos companheiros. Leia mais.








Cerca de 600 ribeirãopretanos acompanharam da Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, o processo de votação da Câmara dos deputados que aprovou a continuação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), realizado neste domingo, 17. Leia mais.







O estado com a maior representação na Câmara dos Deputados, São Paulo, finalizou com 57 a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e 13 votos contrários. A bancada paulista tem 70 vagas na Casa, distribuídas entre partidos aliados e oposicionistas. Durante as votações, quando parlamentares podem falar por dez segundos, governistas enfatizaram que o processo é um golpe. Leia mais.



Mais de 1.800 proprietários de terrenos em Ribeirão Preto já foram autuados ou notificados porque não realizaram a limpeza das áreas ou não providenciaram as calçadas. A ação, do Departamento de Fiscalização do município, dá continuidade ao mutirão que verifica as condições de manutenção de terrenos particulares. Esse trabalho começou em fevereiro e já percorreu as regiões, Sul, Oeste e Leste. Agora os fiscais iniciam a fiscalização na Zona Norte pelos bairros Vila Elisa e Jardim Salgado Filho I. Leia mais.





Enquanto Ribeirão Preto vê na gaveta a revisão do Plano Diretor, com a última atualização datada de 2003, quase 2,1 mil (37%) municípios brasileiros simplesmente não têm um documento que planeje a forma que essas cidades devam crescer, de acordo com a pesquisa Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic 2015), do IBGE, divulgada nesta sexta-feira, 15. Leia mais.






Por meio de uma nova técnica é possível identificar tumores cerebrais de crianças e adolescentes, o que permite um diagnóstico em nível molecular, ou seja, mais preciso e em tempo real. Foi o que constataram pesquisadores do Instituto de Química (IQ) da Unicamp e do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP). Leia mais.

 

Fotos: Creditadas nas respectivas matérias

 

Compartilhar: